Acompanhe o TPBR nas redes sociais

‘Laura é a escolhida’

Depois de tudo o que aconteceu, pode ser fácil esquecer que Twin Peaks sempre se baseou em um dos principais tópicos do gênero ficção/terror: violência deplorável contra a mulher. Mais uma vez, a Log Lady – em sua poética “vida após a morte” – é a nossa guia para nos levar de volta à fonte. De forma assombrosa e dolorosa, a falecida Catherine E Coulson diz a Hawk simplesmente que “Laura é a escolhida”. Isso antes mesmo da visão de Gordon Cole.

O assassinato de Laura Palmer ainda é o prisma através do qual todos os acontecimentos de Twin Peaks devem ser vistos e é um momento bem-vindo de clareza depois de duas semanas do meme “Where Is Twin Peaks?”.

3-1

‘Qual é, vó – eu só quero um pouco de dinheiro’

A série segue um caminho linear – ou o mais próximo disso que se pode obter de David Lynch – até alcançarmos o lugar para onde tudo parece recuar. A metade do episódio vem com o assalto brutal de Richard Horne a sua avó. É este o momento que se revela como o cerne dramático desta 10ª parte, embora esteja envolto de sombras e questões. Os motivos de Richard e seus planos ainda são um mistério tanto quanto o momento em que realmente iremos ver Audrey novamente.

RR_02647.R (1)

‘Dougie, você me acha atraente?’ 

Em meio ao misticismo, algumas coisas são feitas em plena luz do dia. O plano dos irmãos Mitchum para lidar com Dougie Jones é revelado rapidamente. Por outro lado, o personagem parece feliz em não saber das mudanças radicais de seu físico (Kyle MacLachlan claramente andou malhando), apesar do estranhamento das pessoas ao seu redor. Janey-E, pelo menos, consegue usufruir da transformação de Dougie em uma das cenas de sexo mais esquisitas que já vimos na televisão em algum tempo.

Mas esse é o encanto desse episódio enquanto ultrapassamos a metade da temporada. Sempre foi errado tentar decifrar essa série, pois esse não é realmente o ponto. Para uma série que nos levou do Black Lodge para Las Vegas e para as expansões mais selvagens da imaginação de qualquer pessoa, neste episódio conseguimos abordar todas as narrativas mais amplas, ao mesmo tempo que voltamos para o foco que foi o gancho que nos prendeu em Twin Peaks em primeiro lugar.

RR_13299.R

| Créditos |

Comentar via Facebook

Comentário(s)

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO