Acompanhe o TPBR nas redes sociais

Contém spoilers.

A terceira parte é iniciada com a exploração de outros universos que podem ser partilhados do Black Lodge, onde vemos uma moça de vestido rosa sem os olhos, barulhos fortes, o rosto de Major Briggs flutuando e Ronette Pulaski (creditada como American Woman). E então Cooper, nessa dimensão, entra em um aquecedor e sai pela tomada de uma casa onde encontra-se sua segunda cópia: Dougie Jones, que imediatamente é levado para o Black Lodge durante a fuga da primeira réplica de Dale Cooper. A chegada de Dougie ao Lodge supõe que sua existência esteja relacionada a Bob, visto que Mike lhe diz “Alguém fabricou você“, quando anteriormente vemos Bob e Dougie vomitando suas garmonbozias, mas apenas Dougie é levado de volta ao Black Lodge.

 

A conexão de Dale ao Black Lodge é ainda presenta, visível no estado não natural do personagem e suas visões sobrenaturais relacionadas à Sala Vermelha, como as máquinas premiadas do cassino ou os avisos diretos de Mike a Coop. Outro ponto é o reconhecimento de Bob sobre Philip Jeffries durante o interrogatório com Gordon Cole, Albert Rosenfield e Tamara Preston, reforçando a ideia da presença de Philip no Black Lodge. E o que deve ser abordado posteriormente durante a temporada, é a morte de Major Garland Briggs, onde Dale Cooper é mencionado como sua companhia um dia antes de sua morte, história já esclarecida por Bobby Briggs e pela investigação de Tamara Preston, que dá conexão ao livro “A História Secreta de Twin Peaks“.

A mudança da cidade de Twin Peaks e do FBI com o desaparecimento de Dale Cooper é relatada ao passado, que é o exato ponto de vista do espectador junto com os habitantes da cidade e os parceiros de trabalho de Coop (além da resolução sigilosa dos atos feitos por Bob no corpo de Dale), onde segredos remotos podem ser revelados através das memórias. A quinta parte de Twin Peaks já está disponível na Netflix aqui no Brasil e segunda-feira, dia 12, a Parte 6 já estará no catálogo!

Comentar via Facebook

Comentário(s)

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO