Acompanhe o TPBR nas redes sociais

Parece que a nova temporada aparentemente sofreu outra baixa no elenco. Segundo informações que temos recebido nos últimos meses, o ator Michael J. Anderson (que interpreta um dos personagens mais icônicos de Twin Peaks, o anãozinho que fala ao contrário) não entrou em um acordo com a produção e provavelmente não vai retornar. Segundo o diretor de fotografia Peter Deming, as filmagens finalmente encerraram nessa última quinta-feira (14/04), e até onde sabemos, a situação com Anderson não tinha mudado até então.

Em janeiro o ator postou em seu Facebook uma reclamação sobre a maneira como havia sido tratado pelos executivos do canal Showtime:

Untitled 2 “Bem, o Showtime me diminuiu como uma garota do coral então eu me retirei…e foi isso. Tanto faz”.

Mesmo sem saberem detalhes do ocorrido, vários fãs tomaram as dores do ator e comentaram indignados, dizendo que Anderson é parte fundamental do universo do seriado e que se recusavam a ver a nova série sem ele. Anderson deu respostas curtas e frias, dizendo aparentemente o canal e a produção discordam da minha importância no seriado”.

Fãs continuaram postando nos meses seguintes, pedindo mais detalhes e perguntando se a situação teria se resolvido. Anderson respondeu de maneira rabujenta um fã que perguntava o que teria ocorrido: “Os produtores não acham que minha contribuição para Twin Peaks é significativa, em relação a outros membros do elenco. Imagino que ESSA seja a razão. Quanto MENOS você pagar aos atores, MAIS lucro você guarda pra si”. Para outra fã, que perguntou se o canal Showtime teria entrado em contato para tentar remediar a situação, Anderson respondeu: “Eles FIZERAM uma segunda oferta. Foi mais BAIXA que a primeira. Mensagem recebida”.

Alguns fãs se recusam a acreditar na possibilidade de Anderson não voltar e acham que essa pode ser uma estratégia de marketing arquitetada por Lynch e Frost, em parceria com o ator e o canal Showtime.

O que se sabe é que Anderson possui um temperamento forte e é considerado uma pessoa “difícil de se lidar”. Grande parte do elenco e da equipe do seriado original não se dá bem com ele. Diz a lenda que até mesmo Lynch chegou a romper relações com o ator por um período. E no início dos anos 2000, Anderson chegou a ser banido da lista de convidados do Twin Peaks Fan Festival por agredir verbalmente um fã.

Fica a dúvida se o canal Showtime realmente chegou a desrespeitá-lo, se sua personalidade difícil está novamente dando sinais de vida, ou se tudo não passa de uma brincadeirinha de Lynch e Frost.

A grande ironia é que foram usadas justamente imagens do ator no primeiro teaser da nova temporada, exibido em outubro do ano passado:

 

Comentar via Facebook

Comentário(s)

COMENTÁRIOS

    Espero que seja apenas alguma jogada do David Lynch até pq eles estão indo bem demais para cometer uma mancada dessas

DEIXE SEU COMENTÁRIO